sexta-feira, outubro 14, 2005

Horas a vaguear

Nas horas que passo só no meu recanto,
Caem-me em cima como chuva os mais diversos pensamentos, realistas e até coisas que até eu me espanto.
Vagueio pela cidade, desço a rua até ao fundo e tento desanuviar-me dos pensamentos e apenas respirar e observar.
Distraio-me com as montras, riu-me com as crianças, umas acompanhadas pelos pais e todas janotas, outras que se sentam nas escadas a jogar às cartas, de cara suja, roupa rasgada e de cigarro na boca. É estranho, mas estas têm o sorriso estampado na cara.
Vejo as pessoas todas diferentes umas das outras, o que adoro, mas porque agem quase todas da mesma maneira?!
Umas que gritam sabe-se lá porquê e outras andam em linha recta e não tiram os olhos do chão...estranho!
Faço uma breve paragem neste meu percurso e sento-me num café. Peço algo para beber e o jornal para ler.
Num desvio de olhar, deparo-me com um senhor de idade, alto e de barbas brancas, sentado mesmo ao meu lado.
Tinha consigo um livro interessantíssimo e no canto da boca um belo cachimbo. Através das suas rugas, que mais se parecem labirintos perfurados na cara, quase que consigo ler a sua história, o que fez e o muito que já passou. Mas não importa. É simplesmente um homem de bom porte que me pede muito gentilmente pelo jornal, e eu muito timidamente lho dou com um sorriso.
Levanto-me, pago o café e continuo a divagar pela cidade.
Olho para o relógio, está na hora dos encontros e lá vou eu.


(texto e photo de Natalie)

15 comentários:

Anónimo disse...

VNUnet pushes for share of blog audience
Tech site VNUnet has announced a partnership with US blogging giant Gawker Media to publish content from gadget blog Gizmodo on key European sites.
Find out how you can buy and sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

Maria do Céu Costa disse...

Horas a vaguer, horas à procura de um rumo, de um caminho, agradavel este seu texto. Beijinhos.

Caracolinha disse...

E que bom que é quando sabemos preencher o vazio do tempo ... lindas as tuas descrições !!!!

Bom Fim de Semana ~:o)

Caracolinha disse...

Ah ... e uma beijoca encaracolada, claro ~:o)

AS disse...

O teu texto revela um grande poder de observação e de envolvimento com o tempo, o lugar e o espaço... Gostei!

Um beijinho e um bom fim de semana!

JSilvio disse...

É muito bom passear sem ter o "tempo" a nos prender...vaguear por ai...e é quando podemos apreciar as coisas mais bonitas =)
e tu..fizeste isso =)
jokas ***

GNM disse...

Que lindo... Sentem-se as tuas palavras!

Um grande fim de semana para ti!

Amante da Poesia disse...

Olá

Gostava de te convidar a conheceres o meu blog.

É um tributo aos poetas lusófonos.

Espero lá por ti.

Menina_marota disse...

O poder da observação. O poder do olhar.
Gostei do texto. Voltarei

Um abraço ;)

BloodyMary disse...

Deixarmo-nos perder nas ruas da cidade...deixar o olhar pousar sobre as coisas e a nossa mente divagar!...
Quase que vi através dos teus olhos!
Beijinhos**

Betty Branco Martins disse...

Olá Natalie

Caminhar pelas ruas da cidade, observar, recolher imagens e emoções.

Parabéns pelo o texto.

Beijinhos

Micas disse...

É bom vaguear, e ainda melhor quando encontramos aquilo que procuravamos! Gostei do texto e a foto em perfeita sintonia. Beijo e boa semana

Neith disse...

Adorei este texto...uma observação atenta, uma descição cuidada. Beijinhos :)

Carlos Barros disse...

pensar faz bem a alma..alimenta-nos o ego e faz-nos julgar uns deuses...isto claro qd estamos sozinhos sentados no canto do quarto as escuras a ouvir musica....

H. disse...

ocorre-me várias coisas para comentar este post mas a palavra que vou eleger é aquela q para mim é a mais bela palavra do mundo:
LIBERDADE

gostei imenso da tua descrição e da foto. fez-me lembrar algumas deambulações minhas...