quarta-feira, agosto 10, 2005

Pois é...

"Gosto de dizer. Direi melhor: gosto de palavrar. As palavras são para mim corpos tocáveis (...) sensualidades incorporadas."
(...)
"Se penso, tudo me parece absurdo; se sinto, tudo me parece estranho; se quero, o que quer é qualquer coisa em mim. (...) Se sonho, parece que me escrevem. Se sinto, parece que me pintam. Se quero, parece que me põe(m) num veículo, como a mercadoria que se envia, e que sigo com um movimento que julgo próprio para onde não quis que fosse senão depois de lá estar."
Fernando Pessoa, in O Livro do Desassossego
por Bernardo Soares
----------
Como o grande mestre soube "palavrar"!!
Ao ler tão belas frases, sinto-me a flutuar no seu mundo,
como se estivesse a sentir cada letra, cada palavra, cada frase.
Como se estivesse na parte de fora de uma janela a olhar para dentro,
a vê-lo escrever aquilo que por vezes sinto,
aquilo que por vezes sonho, aquilo que por vezes quero!!
E é tão bom escrever e dizer o que sentimos,
expulsar cada sentimento para uma folha de papel...
...e partilhar esses sentimentos para que também os toquem
lá no fundo.
E é bom sentir, sonhar, querer,
amar, sorrir, escrever,
pensar, gostar, viver ...
Natalie

4 comentários:

Luís Silva disse...

Ora ai está .. nada mais mágico que ler, imaginar, criar nós próprios os espaços, os tempos... etc.
Muito bem linda
Continua *****

Anónimo disse...

Deus! - Já te disseram que tens uma poética fabulosa?
É óbvio que as emoções estão à flor da pele. É ainda óbvio que sabes traduzi-la em palavras..
No meu blog não é possivel comentar. Fechei os comentários. Tb não tem e-mail. Deixo-to na esperança de ter uma opinião tua acerca do que escrevo.
Um beijinho

http://Letrasaoacaso.weblog.com.pt

P.S. Afinal basta que cliques no link...

Anónimo disse...

Agora sim, parece-me que está bem...
Beijos

Madeira Inside disse...

Orochi....thanks!! Sabes bem que te adoro!! :P

letrasao acaso:
antes de mais, obrigada pela visita! Passei no teu blog e não consegui deixar comentário, mas adorei o que li!! Muito porreiro!!
Gostava de comentar!!
Já agora, quem és?? :)
Hehe!

Um Beijinho **********