sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Para desanuviar


.
.
Os chocolates, as pastilhas elásticas e a coca-cola deviam ter todas estas "armadilhas" para eu nem as tocar........ou não!
Comi 3 ferreros roches e logo a seguir masquei 2 pastilhas elásticas...
Fiquei um pouco mal-disposta e decidi escrever isto.

terça-feira, fevereiro 23, 2010

Madeira teu nome continua

.
Do vale à montanha e do mar à serra,
Teu povo humilde, estóico e valente
Entre a rocha dura te lavrou a terra,
Para lançar, do pão, a semente:
Herói do trabalho na montanha agreste,
Que se fez ao mar em vagas procelosas:
Os louros da vitória, em tuas mãos calosas
Foram a herança que a teus filhos deste.
Por esse Mundo além
Madeira teu nome continua
Em teus filhos saudosos
Que além fronteiras
De ti se mostram orgulhosos.
Por esse Mundo além,
Madeira, honraremos tua História
Na senda do trabalho
Nós lutaremos
Alcançaremos
Teu bem-estar e glória.
.
.
Algumas ruas já estão minimamente limpas. Outras estão longe disso. As pessoas são incansáveis. O tempo ainda não deu totalmente tréguas. As ribeiras continuam poderosas. Os mortos começam hoje a ser enterrados... Os desaparecidos, continuam  a ser procurados. Toda a juda é precisa. As flores voltarão a desabrochar na Madeira!
Sempre que posso vou dando notícias de cá da ilha.
photo de natalieafonseca

domingo, fevereiro 21, 2010

Madeira de Luto

.
.
Chuva. Muita chuva. Vento. Muito vento. Água. Pedras. Rochas. Lixo. As ribeiras inundaram a cidade. A fúria da água e as rochas destruiram tudo por onde passaram. Por toda a ilha estradas e casas desapareceram. Pessoas morreram. Choram-se os mortos. Procuram-se os vivos. Ajudam-se os necessitados, os que tudo perderam. O cenário é dramático. A cidade está suja e magoada. A tristeza está estampada no rosto de quem está a ver. Resta agora ajudar, limpar, conscializar-se e devolver as flores à Pérola do Atlântico!
.
Photos de natalie afonseca
(fotos tem direitos )

sábado, fevereiro 20, 2010

mazel tov 26 ♥

.
.
E assim despeço-me dos 25.
Olá 26. Sei que agora estou mais perto da casa dos 30 do que da casa dos 20, mas .... "18 till I die"! :) Que venham pelo menos mais 26 x 2 e que seja ainda melhor que os que passaram. Desejos de cada vela apagada resumem-se sempre ao mesmo: o melhor para mim e para quem junto de mim está, durante muitos, muitos anos. "The smiles of angels will shine on you each day, week, month, long all the year". That's what I wish for. evry single year! Hip hip hurray for me, my family and my friends!
------
My cake :)

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

música música música música música

.
.
Chew Lips
.
Gosto de descobrir banda novas.
Dá-me um certo -GRANDE- prazer ouvir boa música!
.
.
Bom Carnaval !

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Eu disse que ia fotografar! ©

Inside Madeira.
By natalieafonseca
.
Já dei muitas voltas pela ilha! Que remédio temos nós. É uma ilha e por cá andamos às voltas. E porque pensava que não, há sempre coisas novas para fotografar. Tudo depende do tempo, do estado de espírito, da companhia e dos passos diferentes que damos no mesmo sítio. E é tão lindo estarmos por cima das nuvens...

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Até se faz bem

.
Este blog anda realmente meio tristezinho... Não é que não tenha muito para escrever, que assunto há sempre, mas ando um pouco distraída. Confesso. Fico sentada em frente ao pc e só saio de lá quando estou cansada de olhar para o ecrã, quando acho que o fb já me está a irritar e quando acabo de mascar um pacote inteiro de supergorilas (eles ainda existem :) ). Mas pronto, nada de por aí além. Claro que também tenho andado ocupada. Nas pesquisas, nos "projectos", na galhofa e nos passeios, devo dizer. Para além de passeios divertidos, o panelo/cozido (nome à festa que se dá a uma tradição que remonta muitos anos-está na primeira foto) também foi muito divertido (pondo de parte o frio que passamos e a gripe que apanhei...). Até nas fotografias ando um pouco desleixada. Não sei se é porque acho que já não há mais nada a fotografar aqui na ilha (muitos passeios fazem com que já não saiba o que fotografar e estou a precisar de uma viagem) .... também porque acho que o tempo não tem ajudado muito. Bem...seja como for, até se faz bem. Melhores dias virão, com certeza.