terça-feira, abril 08, 2008

It's raining...


São 8h da matina – despertador toca vezes sem conta. Sem querer escolhi um toque irritante para o despertador. Uns bonecos a cantarem. Lá fora chove a potes. O vento faz das suas. O nevoeiro tapa a vista. E a humidade esconde o frio de rachar. Não sinto frio. Visto um pullover e um casaco. Para andar mais agasalhada. Primavera?
São 8h30 – saio de casa a correr e apanho a minha boleia de sempre. Continua a chover a cântaros. Os condutores andam mais devagar. O tempo passa mais depressa.
São 8h45 – chego ao sítio onde acaba a boleia. Abro o guarda-chuva, e é tão raro usar tal objecto, e pela rua acima vou a correr. A água escorre pela rua como se tratasse de mais uma ribeira. Há pessoas que sorriem. Outras nem por isso. As crianças divertem-se. Saltam pocinhas. Entro no café habitual. Mal me sento já estou a ser servida. Leio o diário. Vou para o escritório. Olho pelo janela, de um sexto andar, tanta água, tanta gente baralhada. O mar está rabugento. Assim um pouco como eu. Volto para o meu lugar. Toca a trabalhar. Bom dia. O amanhã será igual. Sem chuva. Espero.
*
imagem tirada da net

8 comentários:

Diário de um Anjo disse...

Por aqui também! Isto lá para quinta-feira melhora!!
Como dizem os mais velhos "Abril, águas mil".
Beijinhos

Rute disse...

Aqui o tempo também faz das suas! Mas porque não aproveitar?! Vamos ser crianças e saltar nas pocinhas também! Depois, casa e um banho quente! Poucas cousas sabem tão bem!

GotchyaYinYang disse...

A chuva é boa por vezes... ajuda a lavar muitas feridas. E o estado de melancolia que induz pode ser encarado como um momento de reflexão... Mas prefiro o sol sem dúvida... O tempo assim deprime-me e parece que anda tudo mais devagar... Vamos fazer como diz a Rute!

Pedro Espírito Santo disse...

Mas o que apetece mesmo é ficar em casa debaixo dos lençóis ! No quentinhooo !

Nelsinho disse...

Oi Natalinda!

Esta minha vida não está fácil, não tenho tempo de ir aos blogs e posts no meu, só correndo, sem muito a ver com tempos outros!...

Um beijo,bela,e aproveite bem a vida!

Madeira Inside disse...

:)))))))))

MMV disse...

O meu dia é de bicicleta... ehehe

A chove parece que foi em demasia...

Anónimo disse...

Maeeee! Na kero sair da cama! Tá frio! Ainda bem q esses dias já eram! :)*