segunda-feira, julho 04, 2005

Tristeza versus Alegria

Não,
Não são duas horas, trinta minutos nem um ano...
Dura uma eternidade
Esta minha saudade
Que me sufoca,
Que me tira da seriedade
Quase inexistente.
Quero largar esta dor,
Que já é dorzinha...
....mas quero largá-la
nesse mundo onde as tristezas cantam
para quem as quer ouvir. Eu não!!
Vou fazer malabarismo,
Vou brincar com a nostalgia,
Incendiá-la e faze-la desaparecer.

No outro lado voa a alegria
Que eu agarro e guardo
No meu bolso de viver.
Anda sempre comigo
E bem guardada.
Transmito-a aos outros e vice-versa.
Enquanto que esta alegria
Está bem presa a mim,
A tristeza está pendurado num
Fio tão ténue, tão fraco.
E não,
Não são duas horas, trinta dias nem um ano...
Esta alegria
Durará a minha eternidade.
Que assim seja para sempre.

4 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente consigo comentar :D Já há mto k venho ao teu blog, cd dia k passa gosto mais... Gostei mto deste ultimo poema... Continua axim... Jocas Ana

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Natalie

Nem mais... "Tristeza versus Alegria" Por vezes é uma tarefa dura, mas não impossivel!

Gostei muito de te ler :)

Beijinhos

DT disse...

Que bela maneira de sonhar! Haverá algo mais belo que a felicidade eterna?
Bjs

Anónimo disse...

eu ando de maos dadas com a tristeza ha ja algum tempo.... o que me parece que é com ela que vou permanecer na eternidade....mas adoraria passar para esse teu lado da alegria que vence a tristeza... claudia velosa