Abstenção ridícula...
Caros concidadãos, como é que é possível, que em pleno século XXI, ainda haja pessoas que não vão votar?!?! Gostaria imenso de, pelo menos tentar, perceber!
Existe alguma resposta clara? Alguma teoria, no mínimo, aceitável?! Alguma explicação? É que nem estava a chover!
Ao que me parece, os que não votaram, têm memória extremamente curta!! Esqueceram-se que, não há muitos anos atrás, nem todos tinham o direito de votar, especialmente as mulheres? Esqueceram-se que muitas lutas se travaram para ter a liberdade de poder votar, de poder escolher! Esqueceram-se da luta contínua das mulheres que persistiram, na altura, de ter a mesma liberdade que os homens, que de tanto “gritarem” as suas vozes fizeram-se ouvir? E qual é o “agradecimento”? Pois, é o que se vê! É ter o direito de votar, e não ir! Se fosse para ficarem colados à televisão a ver o futebol, o povo está sempre lá! E viva o futebol... Está certo!.....Se cada um recebesse um “prémio” para ir votar, estavam todos lá! Até pediam para votar duas vezes! Por favor! Depois não venham falar disto ou daquilo!
Gostaria igualmente de apresentar a minha satisfação pela vitória do SIM! Se somos realmente LIVRES, temos todo o direito de fazer aquilo que nos convém, connosco próprios! Com limites, também concordo! Acho que ninguém vai começar a abortar “na desportiva”, não acham?! E quem são os outros para nos tirar essa liberdade? São eles que mandam no corpo seja lá de quem for?! E falam alguns nos direitos da criança! Eu adoro crianças, e defendo todos os seus direitos! Mas preferem vocês (do NÃO) que os bebés sejam encontrados no lixo? Eu prefiro defender a vida! Por favor, é a mentalidade retrógrada que se vê!! Realmente ainda somos muito atrasados!
Fiquei muito feliz com a vitória do SIM [e repito, ainda bem que o SIM ganhou!], mas tão desiludida com a percentagem de abstenção! Como é possível minha gente?
Depois venham reclamar dos direitos, se nem sequer sabem quais os vossos deveres!
***
em breve, muito breve, prometo voltar aos poemas!!Tem faltado a inspiração!Se escrevesse um poema uns dias atrás, saía algo do género "História de Portugal"; "Informática de Gestão"; "Cultura Inglesa"...etc....hehe!!*****Bacci