domingo, maio 15, 2005

Quando for grande, quero voltar a ser criança!

Quando somos crianças, os adultos tem por hábito fazer perguntas por vezes tão estranhas que às vezes ficamos somente a olhar para elas como se não fizessem parte deste mundo. Hum...
Lembranças tão boas.
Uma das perguntas de que vos falo, tem como resposta o título deste texto, ou seja, “O que queres ser quando fores grande?”. Esta pergunta fazia com que os meus olhos se revirassem atrevidamente e respondia, de uma forma menos complexa, como todas as crianças respondem: “quando for grande quero ser...grande; pediatra, para cuidar das crianças; veterinária, para cuidar dos animaizinhos; professora, para ensinar os meninos a ler e a escrever...etc. Tanta coisa.
Hoje em dia, tendo a certeza daquilo que quero ser e fazer, simplifico a minha resposta (sim, é normal ainda perguntarem o que quero fazer), e digo: “quando for grande”, quero voltar a ser criança.
Quero voltar a ser a criança que um dia fui, pois desde o momento em que crescemos, começamos a ver que mundo é mais confuso.
Tenho 21 anos e sou uma eterna criança , rejuvenescida todos os dias.
Sou uma adulta quando a vida assim me obriga, mas quando a criança dentro de mim sai, os dias são passados com mais alegria.
Por isso, meus caros leitores e minhas caras leitoras, deixemo-nos de tretas, vamos deixar a criança que temos dentro de nós sair, sem receios nem vergonhas. Vamos brincar e sorrir como fazem as crianças e sejamos adultos só quando precisamos de o ser, pois não há nada melhor que rir até doer a barriga e brincar até não poder mais.

6 comentários:

Luís Silva disse...

Tasme a dizer logo a mim para soltar a criança que tenho em mim...faço isso 24h por dia mulher :D.
Hehehe
Grands kisses pour ma marraine

DT disse...

Belo texto Natalie! Aconselhável a TODOS os adultos sem excepção!
Bjs

Lília Mata disse...

Olá Natalie,
estive a ver o teu blog e adorei este texto. É lindo! É isso que eu faço da minha vida de gente grande.Sempre que posso, sou criança. E é muito bom.
Um beijinho e continua a ser criança, sempre que for possível.

Anónimo disse...

... err... desculpa a demora do comentário... mas estava aqui a fazer um texto, uma reflexão acerca de um projecto de uma colega, e no decorrer desse mesmo texto lembrei-me do teu texto... o seu trabalho tem a ver com a desvalorização da infância... heheh. Achei o ideal, para referenciar no texto! Babe, foste referenciada, a prof vai ler o teu texto! heheheh... beijos!

Anónimo disse...

... err... desculpa a demora do comentário... mas estava aqui a fazer um texto, uma reflexão acerca de um projecto de uma colega, e no decorrer desse mesmo texto lembrei-me do teu texto... o seu trabalho tem a ver com a desvalorização da infância... heheh. Achei o ideal, para referenciar no texto! Babe, foste referenciada, a prof vai ler o teu texto! heheheh... beijos!

Anónimo disse...

Miga!!! Muito lindo, mesmo!! Sou e sempre serei apologista da ideia de ter "uma criança dentro de mim"! Atenção: não estou grávida!! Heheh!! Se todas as pessoas gastassem 2 minutos a ler e a meditar no teu texto, certamente aprenderiam muitas lições...e mudariam determinados comportamentos!
Miga, continua a escrever!!
Um abraço enorme,
A "criança" Diva Pita