sexta-feira, abril 22, 2005

Se perguntarem por mim...

Se perguntarem por mim,
Digam que subi,
Naquela escada feita de frutos,
À mais alta das árvores que encontrei
E que me sentei numa nuvem
Que por ali passava.
Se já não estiver por lá,
Contem que,
Com o abrir do céu,
Caí no mar
E ao nadar com os peixes
Fui pescada por um navegante
Que por ali passava.
Ao cair da noite,
Subi ao mastro do barco
E de lá de cima
A lua estendeu-me a sua mão.
E lá fiquei com ela
A ver o mundo adormecer.
De manhãzinha,
Acordei nos braços do Sol
Que me devolveu à terra firme
Assim que os meus olhos se abriram.
E já sabem,
Se voltarem a perguntar por mim,
Sussurrem que fui
Até à mais alta das árvores que encontrei...

3 comentários:

Duarte disse...

Olá,

Como me vais habituando, sempre q cá venho delicio-me com os teus poemas. E terminas no topo de uma árvore :) Trepando a árvore da poesia?
Natalie, passei-te um testemunho de uma corrente literária da blogosfera. Fui apanhado por ela, e lembrei-me de ti. Consulta o desfiladeiro. Um beijo

Luís Silva disse...

Simplesmente genial..

DT disse...

É com grande prazer que deixo um comentário na tua teia!
Descobri o teu espaço através do nosso conterrâneo Duarte.
Lindíssimo poema, voltarei!
Bjs