quarta-feira, agosto 26, 2009

Histórias de en(cantar)

'My Sister's Keeper' conta a história de uma família contra a leucemia. Com a participação emocionante da actriz Cameron Diaz, interpreta uma mãe que rapa os cabelos loiros em solidariedade à filha. A história, baseada no livro de Jodi Picoult, é sobre uma ex-promotora pública que volta a advogar para tentar se defender, quando é surpreendida com o processo da filha caçula que pede a emancipação. A menina foi concebida através de uma combinação genética para tentar salvar a vida de sua irmã, que sofre de cancro. Uma história emocionante a não perder.
.
(trailer)
..
.
Um outro filme a não perder: Alice in WOnderland, de Tim Burton (estreia 2010)
Um Cd a ouvir: Rui Reininho - Companhia das Índias
Um outro Cd a ouvir: Bossa Nossa (a música portuguesa com bossa nova)

terça-feira, agosto 25, 2009

Living, Loving, Laughing

.
.
E foi assim mais um fim-de-semana. As minhas sobrinhas lindas e o meu irmão regressaram a Lisboa. A casa ficou mais vazia. Os brinquedos, que outrora eram os meus, foram novamente guardados na caixa vermelha. O acordar com gargalhadas das duas pequenotas e os cântigos do meu irmão, deram lugar ao acordar rotineiro. A hora do almoço voltou a estar mais sossegada. As saudades já regressaram ao seu posto (o nosso coração - da titi e dos avós). Depois das despedidas, segui caminho para mais um arraial - Arraial do Seixal. Foram três noites/dias de muita diversão, muitas risotas, alguns reencontros e de música muito "baua". O chão tremeu, o bicho pegou! É por estas e por muitas que continuo a dizer que a vida tem de ser aproveitada da melhor maneira possível. Agarrar todos os momentos e usufruí-los bem.
.
.
O valor das coisas não está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inexquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.
F.P.

quarta-feira, agosto 19, 2009

Fall in love all over again ...

Paris, Je T'aime foi um filme para não esquecer. Adorei-o. Adorei a ideia de serem contadas diferentes histórias de amor, todas passadas numa só cidade. De cada uma delas representar aquilo que se passa na vida real. Agora, o mesmo grupo de produtores criaram o New York, I Love You, e só pelo trailer já deu para perceber que vem aí outras histórias fantásticas. Previsto estrear em Portugal inícios de Novembro, este filme resulta de é uma obra composta por onze curtas-metragens, todas elas dedicadas ao amor.
.

.http://www.youtube.com/watch?v=5-iLiPiBHAE

(clicar para ver trailer)


.

."Misto de ventura, saudade, ternura e talvez amor..."

sábado, agosto 15, 2009

Uma tarde no parque


... com as meninas da titi. A morenaça e a loiraça. O mano/papá. Os baloiços. Os escorregas. Os sorrisos. As novas all-star amarelas da Alice. Os olhos azuis da Adriana....

quinta-feira, agosto 13, 2009

.
.Dream as if you'll live forever. Live as if you'll die tomorrow.
Há imagens/fotografias e frases que nos aparecem do nada, mas que permanecem nas nossas cabeças. Esta frase representa o Carpe Diem que todo a gente devia repetir uma vez por dia (Sonha como se vivesses para sempre. Vive como se morresses amanhã). E a fotografia fala por sí própria. Simplesmente líndo. Adiante:
- as minhas sobrinhas e o meu mano estão por cá. Uma casa que às vezes parece vazia, encheu-se de repente. E a folia vai de manhãzinha à noitinha. Tão grandes, tão líndas.
- para quem não sabe, amanhã é o Arraial do Monte. E mais não digo. Hehe. OMG!
- não sei onde pára o sol nesta ilha... alguém que queira explicar?
- e viva as minis (leia-se coral pequena) fresquinhas, as boas conversas, as boas músicas e a boa companhia.
- e viva as serras da Madeira... :)

quarta-feira, agosto 05, 2009

Por cima das nuvens

fotos de natalie (passeio pela ilha)
.
.
Aos bem aventurados que andam por cima das nuvens, o romance bateu à porta. Bateu devagar devagarinho, como quem se senta ao meu lado de mansinho. Sempre de olho com o que pode aparecer pelo caminho. E como escreveu mestre Camões: "Que dias há que n'alma me tem posto um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como, e dói não sei porquê." :)

segunda-feira, agosto 03, 2009

Alegria do Erê

.
Corre Cosme, chegou
Doum Alabá
Damião Jaçanã
Prá levar e deixar
Alegria do Erê
É ver gente sambar...
Meu look laquê
Mandei cachear
Me alise prá ver
Meu forte é beijar
Vou cantar Maimbê
Prá você se acabar...
Maimbê, Maimbê, Dandá
Maimbê, Maimbê, Dandá
Maimbê, Maimbê, Dandá
Maimbê, Maimbê, Dandá...
Zum, Zum, Zum, Zum Zum Bába
Zum Zum Bába, Zum Zum Bába...
(...)
.
.

Há fins-de-semana assim: Maimbê, Maimbê, Dandá. O primeiro dos grandes arraiais começou muito bem. Nada como dançar dois dias seguidos até o sol raiar e em boa companhia. Zum, Zum, Zum, Zum Zum Bába... Podia escrever mais sobre o arraial, mas quem vai sabe como é. Bom reencontrar velhos compinchas. Bom rir só porque estamos bem. Acrescento que estou feliz. Feliz que até as palavras me faltam. Nada de preocupante. Boa semana. :)