sexta-feira, maio 29, 2009

Today ...


Bom fim-de-semana

Que venha o sol, a praia, os passeios e as noites tertulianas. Mesmo que sejam só 2 dias de descanso. Que semana...(Crescemos todos os dias. Todos os dias aprendemos. E acordamos :)).

quinta-feira, maio 28, 2009

Oooooh :)

(para ouvir)
.
.
When it doesn't rain it snows Yeah the cookie crumbles but in who's hand?All things said and all things done Life is short Oh I am young but I have aged Waited long to seize the day All things said and plenty done...life's too short Ooooh could this be....Ooooh could this be the day I've waited for? Another door to peek in through The floor is filthy But the couch is clean At the end of the day That's another day gone Life is short....Ooo life is short Ooooh Could this be....Ooooh Could this be the day I've waited for? Ba ba ba ba ba ba ba ba... Oh I am young but I have aged Waited long to seize the day All things said and plenty done Oh I am young but I have a past Travelled far to find the start Yes I am scared and I've been burnt But life is short Ooooh Could this be... Ooooh Could this be the day I've waited for? Ba ba ba ba ba ba ba ba... (from Grey's Anatomy - é o que dá ouvir as músicas todas da season 1 e 2 ... muita música boa).
.
.
Life is short (indeed)
Everything in me says yes.
My body. My heart. My breath. My face.
My hands. My eyes... But this time I'm going to say no.
I will miss the Present, but I'm certain that you're going to miss the Future.

terça-feira, maio 26, 2009

A namorar...


...estes três modelos (apesar de o Fiat 500 não estar excluído): Citroën C1, Toyota iQ (lindinho) e Toyota Ayso. Na imagem a cor escolhida foi o preto, mas há outras preferências. São pequeninos, não muito caros, económicos, etc. E como disse...ando só a namorar. :)

domingo, maio 24, 2009

Belo fim-de-semana :)


..
.
estranha forma de gostar....
.
.
.
"O único lado bom da queda livre é dar, a quem nos ama, a chance de nos pegar no colo"
Grey's Anatomy
(agarradíssima)

quarta-feira, maio 20, 2009

Se eu fosse...

photo peter funch
.E as bolas coloridas desceram a minha rua....
.
.
Enviaram-me por mail. Achei piada fazê-lo.

.
Se eu fosse um mês seria... Agosto
Se eu fosse um número seria... 2
Se eu fosse um planeta seria... Vénus
Se eu fosse uma direcção seria...Sul
Se eu fosse um móvel seria... um sofá
Se eu fosse um líquido seria... Coca-cola
Se eu fosse um pecado seria... Gula
Se eu fosse uma pedra seria... Chakra
Se eu fosse um metal seria... Ouro branco
Se eu fosse uma árvore seria... Laranjeira
Se eu fosse fruta seria... Manga
Se eu fosse flor seria... Gerbera
Se eu fosse uma estação seria...Verão
Se eu fosse um instrumento musical seria... Violino
Se eu fosse um elemento seria... Água
Se eu fosse uma cor seria... Amarelo
Se eu fosse um animal seria... Tigre Siberiano
Se eu fosse um som seria... a de um riso
Se eu fosse uma letra de música seria... Gaivota - Amália
Se eu fosse uma canção seria...Get the party started - Pink
Se eu fosse um estilo de música seria... Alternativo
Se eu fosse um perfume seria... DKNY
Se eu fosse um sentimento seria... Tranquilidade
Se eu fosse um livro seria... Fazes-me falta, Inês Pedrosa
Se eu fosse uma comida seria... Pasta d'Italia
Se eu fosse uma cidade seria... Londres
Se eu fosse um gosto seria... Achocolatado
Se eu fosse um cheiro seria... Maresia ou a chiclet de mentol
Se eu fosse uma palavra seria... Amizade
Se eu fosse um verbo seria...Viver
Se eu fosse uma roupa seria... Casaco
Se eu fosse um objecto seria... CD
Se eu fosse uma parte do corpo seria... os olhos
Se eu fosse uma expressão seria... sorridente
Se eu fosse um personagem de desenho animado seria... Peter Pan
Se eu fosse um filme seria... o Código da Vinci
Se eu fosse uma forma seria... um coração
Seu fosse um famoso seria… Maria Madalena ou Joana D'Arc :)
Se eu fosse uma frase seria... Carpe Diem
.
.

terça-feira, maio 19, 2009

...

Há coisas na vida que são inexplicáveis. Ainda perplexa com o que aconteceu, não sei o que dizer. Não sei que palavras usar. Não sei nada. Partiste. Tão novo. Tão novo... Conheci-te há alguns anos atrás. Lembro-me de acelerar na tua monkey. Lembro-me de seres uma pessoa sempre sorridente e bem-disposta. Há coisas que não percebo mesmo. Tinhas a vida toda pela frente. E o teu coração decidiu parar…descansa em paz. Continua a sorrir onde estiveres...

segunda-feira, maio 18, 2009

Back on Track ...


Mais uma ida a Lisboa, mais uma vez momentos tão bem passados. O meu Bairro do Amor continua ali, vivaço e divertido. A estadia foi na Rua da Prata, ali mesmo no coração de Lisboa (obrigada ao anfitrião). O concerto memorável dos Antony and The Johnsons - ainda suspiro - será para um sempre recordar. Lindo. Uma voz que fica no ouvido. Uma voz que acalma. Uma alma afável. E há quem teve a sorte de assistir à última da hora... :p O reencontro de amigos e amigas, caipiroscas negras - como as noites - e doces como as conversas, envoltas em sorrisos. Os abraços das sobrinhas, o estar com a família. A paz familiar. A surpresa. Os passeios. Os olhares. Os abraços. O estar...a saudade de lá repirar... a nostalgia. Os autocolantes coloridos. As sapatilhas pop-art. As amarelas... :) O regresso a casa. As mudanças.
.
.
A última fotografia do lado esquerdo representa as lindas pregadeiras que a Ana me ofereceu (http://pombamarela.blogspot.com). O conceito do pay-it-forward é simples: quando alguém tem uma boa atitude em relação a nós, devemos responder na mesma medida a outras 3 pessoas, e por aí adiante.
Assim fui uma das 3 a receber uma prenda da A. O meu objectivo é oferecer, às primeiras 3 pessoas que se comprometerem a fazer o mesmo no seu blog, uma surpresa feita por mim. Interessado/a? :). Logo haverá novidades. Obrigada A.

segunda-feira, maio 11, 2009

Tua Gaivota Minha

.
.
"Que perfeito coração No meu peito bateria Meu amor na tua mão Nessa mão onde cabia Perfeito o meu coração" ... Mas que perfeição é essa? Aquela que eu procuro. Perfeita imperfeição a minha. A tua. A nossa. A batida que não pára. Tu realmente não sabes. Não fazes a menor ideia. Imaginas. Acreditas. Mas continuas. Não fazes ideia do quanto belo pode ser. Do quanto surreal vai ser. Demoras. Canso-me. Perco-me nos segundos que em ti penso. Encontro-me nos minutos do encontro. Há uma beleza amarga. Um sabor a agridoce que me derrama o coração. E tu não sabes a que brincas. Perdes-te no passado. Esse que já lá foi. Quero ir embora. Quero largar os meus pensamentos no mar negro. E ir mais além. Sempre mais além. Sabes o que é isso? Sabes que os dias são curtos? Que as horas passam. Que as tuas pernas dão passos para frente. Que jamais andarão para trás? Tens noção do quanto eu ... Não tens noção. Não sabes. Eu sei. Sabe o rouxinol que me acorda. Sabe a lua que me ouve. Sabe o sol que me aquece. Sabe a chuva que me arrefece. Sabem as paredes. Sabe a gaivota. Sabem eles. Sabes que não digo mais porque ... valerá a pena dizer mais? Não sei eu. E tenho sempre algo para dizer. E nada digo. Essa mão bate-me o coração. O coração que em tempos parecia ter morrido. O meu. O teu...o vosso. (quem és tu? quem és tu?) Obrigada por vocês existirem. ... (ás vezes não custa fazer surpresas...nem recebê-las...).
.
.
Vou ali ao lado
(dentro de algumas boas horas)
Bem-hajam.

sexta-feira, maio 08, 2009

Oh, do not hesitate my friend !

.
Remembering ;)
.

.
.
.
..
Time is to precious
Is there something you'd like to change, Something you feel you should do? Oh, do not hesitate my friend For the days are short and few. Time is just so very precious Every moment of the day More valuable than fine jewels Do not squander it away Nothing's ever done yesterday And tomorrow has yet to come It is only in the today That anything ever is done. As you buy and sell, work and play Just make sure the Lord is in it, For there's never a guarantee Of another single minute Time's a gift to be used on earth In preparation for eternity And what we do within it's span Determines our soul's destiny Before... Time passes you by.
.
Author Unknown
.
O Tempo é demasiado precioso
Há algo que gostarias de mudar? Algo que sentes que devias fazer? Oh, não hesites meu amigo Porque os dias são curtos e poucos. O tempo é tão precioso Todos os momentos do dia, mais valiosos que qualquer diamante. Não desperdices. Nem tudo foi feito ontem E o amanhã ainda não chegou. É simplesmente hoje que qualquer coisa está feita. Como você compra e vende, trabalha e brinca Apenas tenha a consciência que o Senhor está aqui. Porque nunca há garantias de mais um minuto. O tempo é uma prenda que deve ser usada na terra Em preparação para a eternidade E o que fazemos irá determinar o destino das nossas almas Antes...que o tempo passe por nós (tradução google)

quinta-feira, maio 07, 2009

Humm...


...não é que eu seja materialista. Não sou mesmo. Dou muito mais importância aos sentimentos, aos sorrisos, aos gestos e às pequenas coisas que a vida nos oferece. Mas...há coisas que simplesmente gostamos e que nos ficam na cabeça. E sapatilhas e máquinas são duas de muitas coisas que eu gosto. Gosto mesmo. Adoro. E aqui está parte da nova coleccção da Nike e a nova máquina fotográfica da Canon, 12 mpixeis, à prova de água e anti-choque. Perfeito para mim. E vou tê-las. Yup. Mai nada :)
.
.

Falta uma semana para:
.
não me canso desta música

sexta-feira, maio 01, 2009

Jackie (Chang)

Vieste cá parar a casa eras tu já crescido. O pai decidiu que não ias ficar abandonado. Vieste fazer companhia à velhice da Molly. Ao principio andavam a morder o rabo um do outro, depois vieram as lambidelas. A Molly partiu. A velhice fez com que ela fosse descansar. Sentimos tanto a sua falta. Tu andaste triste durante uns dias. Com o passar do tempo ficaste doente. E desde então nada foi o mesmo para ti. Eras um cão com um ar triste, mas com um brilho estridente nos olhos. Ficavas sempre no teu cantinho, ali ao nosso lado. Das poucas vezes que corrias era quando o pai te levava a passear ou quando mexia-mos mais contigo. E fingias que nos mordias. E brincavas como se tivesses regressado à infância. Ontem vi-te diferente. Levantavas-te e caías. Vomitaste. Não comeste nada. A tua respiração cortava a minha. Antes de me ir embora, dei-te um beijo no focinho como se soubesse que não mais podias. Regressei ... encontrei-te já dentro do saco pronto para seres enterrado. Chorei mais uma vez. Jackie, era impossível não gostar de ti. Foste um cão querido com o olhar mais dócil do mundo. Espero que o pouco que passaste connosco tenha valido a pena. Abraçamos-te mais uma vez. Dá um beijo nosso à Molly. E espero que brinquem muito os dois no vosso novo quintal.
.
.
01/05/09
Rip