terça-feira, março 31, 2009

E se fosse possível ...

imagem tirada da net
.
... parar o tempo?
Na verdade, estaríamos mantendo a nossa posição na Terra em relação ao sol. Estaríamos voando na mesma velocidade em que a Terra está rodando, mas indo em direcção contrária, portanto o sol ficaria sempre na mesma parte do céu. Até aí tudo bem. Mesmo com estas rotações e translações, o tempo podia parar para nós, sempre que estivessemos por perto. E só desligaríamos o botão stop quando achassemos bem. Gostamos de estar, de falar e de sentir. Gostamos de voar. Um dia vou descobrir a fórmula que nos permite parar o tempo.

segunda-feira, março 30, 2009

If U Like It ....

.
.
Comédia. This song has a story. Private Joke.
Toca a decorar a coreografia para um show mais tarde. :D
.

sexta-feira, março 27, 2009

Parabéns À Minha Teia



É verdade, faz hoje quatro anos que eu decidi criar um blog. And so far, so good! Agradeço do fundo do coração a todas as pessoas que por aqui passam, comentam, respiram, sorriem, choram e, simplesmente, olham. É com muito gosto que escrevo tudo o que por aqui se lê. Por vezes são sentimentos que me enlaçam a alma. Às vezes são histórias que ouço e faço das suas as minhas palavras. Outras vezes escrevo só porque me apetece. A música vive sempre ao meu lado, como podem verificar. As cores fazem parte da minha tela. Espero que a teia continue por cá muito mais tempo. Espero que continuem por cá sempre que vos apetecer. Um bem-haja a todos nós.
.
Parabéns a Adriana que fez ontem 1 ano.
Feliz aniversário ao meu papá que faz hoje também.
.
.
Bom fim-de-semana!
graças a Deus!!!

segunda-feira, março 23, 2009

Long Road For Us

Desta vez vamos baixar as guardas e conversar até de madrugada. Desta vez vamo-nos beijar ainda mais. Sentir ainda mais. Sorrir ainda mais. Abraçar ainda mais. Relaxar ainda mais. Dormir ainda menos... Desta vez vou deixar-me embarcar. Acreditar que há o amor. Acreditar que me sinto segura ao teu lado. Que posso acordar de manhã e saber que ali estás. Que aqui estás. Mesmo que não seja fisicamente. Quero sentir tudo de toda as maneiras (como dizia FP). Sentir os medos desaparecerem a cada diz que passa. Sentir que confias em mim. Sentir que confio em ti. Olhar-te nos olhos e não ter medo. Quero voltar a sentir as borboletas que um dia senti...

quarta-feira, março 18, 2009

E se ...

... o mundo acabasse amanhã. Fugirias? Escondias-te? Nada fazias? Pegavas em mim e zarpávamos para o cantinho que nos acolheu? Eu. Ai eu… Eu dava uma voltinha de mota (só pelo simples facto de sentir ainda mais a sensação que estou a voar). Deixava os cabelos ao sabor do vento. Dava um passeio pela ilha para me despedir dos cantos que mais me marcaram. Depois bebia uma poncha e uma cervejinha cá da terra. A espetada vinha já a seguir. Dava também um mergulho neste nosso mar. Numa praia especial. Saboreava uns belos mariscos. Gostava de poder dançar na rua mais uma vez e gritar bem alto que sou feliz. Danças comigo? Entregava-te igualmente um desses pacotes de açúcar que dizem: “Um dia beijo-te no meio da rua. Hoje é o dia.” e nada fazia. O tempo seria escasso para muito mais. Daí que ao cair da noite gostava de tirar fotos ao último encontro apaixonante do sol com a lua. Imaginaria as suas últimas palavras. Imaginaria o seu ósculo escondido… Depois enroscava-me num cantinho onde a maresia me pudesse cumprimentar. E esperava até que o dia acordasse de novo.

.

.

Quero colo

Vou fugir de casa

Posso dormir aqui

Com você

quinta-feira, março 12, 2009

E que tal...


…um passeio pelos campos verdejantes. Nesta altura em que as flores desabrocham. Tiramos fotos cismáticas assim como os nossos momentos. Sorrisos estridentes. Divagamos no carro, ao som das músicas que mexem connosco. Paramos naquela praia e ficamos a desfrutar o sol. Falamos de viagens e de sítios a visitar. Quero rever o meu bronze. Quero mergulhar e sentir a água do mar a tocar no meu corpo. Depois de uma soneca debaixo do guarda-sol podemos ir beber algo. Comer algo. E ficar a ver o sol a despedir-se de nós por mais um dia. A lua está cheia. Essa que apareceu atrás das montanhas e que nos deu um olá. Cheira a Verão. Mesmo antes da Primavera começar. Ainda me lembro quando sussurraste ao ouvido: vamos fugir daqui...

...
"A vida é feita de pequenos nadas Que agente saboreia, mas não dá valor Um pensamento, uma palavra, uma risada Uma noite enluarada ou um sol a se pôr Um bom dia, um boa tarde, um por favor Simpatia é quase amor..."
.
.
Este bomdat (leia-se bodycombat) está a dar cabo de mim.
Hoje ando ligeiramente coxa. E eu continuo a gostar tanto dele...

segunda-feira, março 09, 2009

O fim-de-semana devia ser Tri-dias ...

...um dia para descansar depois do trabalho, um dia para a folia e outro para descansar antes do trabalho. Tenho dito. Domingo, domingos que tanto gosto. Ontem não devia ter acontecido o que aconteceu (:D). Pronto, a parte do filme (já que estava a ser um dia chuvoso...) tudo bem. Excelente! Bom. As conversas, idem. Muito bom. Agora, deitados na cama, sem mexer uma palha que fosse, manta por cima e a lista para completar: 2 sacos de batata frita, um saco de pipocas, 2 sacos de chocolates, filipinos brancos, bolachas maria, gelado de baunilha (onde tudo era molhado), morangos e a sagrada coca-cola. E foi-se tudo. O gelado ficou pelo meio porque tinha derretido... E hoje como estamos? Com dores de barriga. E alguém disse que ainda arrota filipinos..... Disgusting (ou não!). Prometo que apartir de hoje deixo de ser tão, tão.....tão gulosa (?)! Comidinha mais saudável, ainda mais exercício físico, muita água e deixar de olhar para os chocolates (especialmente). Vou dando notícias.
.
.
Sonhaste comigo?
Deixei-te adormecer?

quarta-feira, março 04, 2009

...


Hoje sonhei contigo. Acordei assustada. Chorei o sonho todo. Tinhas partido para outro mundo. E como senti a tua falta. Senti-me tão sozinha. Às vezes brigamos. Sem razão aparente. Discutimos só porque temos demasiadas parecenças. Adoro quando sorrimos demais. Rimos demais. Acordei a tremer. Tinhas partido. Deixaste-nos. As lágrimas não paravam de descer pela minha face. Percebi aí o quanto és importante para mim. O quanto és tudo para mim. Voltaste num outro sonho. Explicaste-me como partiste. O que sentiste. Como tudo tinha acontecido. E disseste que estarias sempre ao meu lado. Que nunca te irias afastar por um segundo que fosse. Que irias continuar a cuidar de mim como sempre o fizeste. Falar de ti doía. Porque no sonho já não existias. Senti a cabeça demasiado pesada quando acordei. Sei que este trilho não é fácil para ti. Também não o é para nenhum de nós… Fazes-me falta em coisas que nunca pude fazer contigo. Por isso protejo-te e defendo-te cada vez mais. Hoje acordei a dar-te ainda mais valor. Dei-te um bom dia. Sorri quando o retribuíste. Senti e sei que por aqui ficarás muito mais tempo.
.

Um à parte...[Tenho coisas para partilhar. Quero partilhar contigo as músicas que me fazem sorrir. As músicas que me fazem chorar. Quero ouvir contigo a nossa música. Cantar contigo a mesma canção. Soletrar cada palavra. Ler o mesmo livro. Enroscar-me em ti. Acordar ao teu lado antes de sair de casa. Passear contigo. Viajar contigo. Quero chegar a casa e ter-te lá à minha espera. Quero que me dês um beijo surpresa. Que me abraces e que me digas que esse será o primeiro dos muitos dias bons que teremos pela frente. Quero discutir contigo para depois fazer as pazes. Quero sentir-te em todos os cantos que nos apetecer. Quero sentir que me fazes falta. Que não te posso inventar em mais ninguém.] for another you
.
.
La Vita es Bela

segunda-feira, março 02, 2009

Sugestões Musicais #5347 (?)

.
.
.
.
Aqui vão outras sugestões:
Metro Station - Shake It
Franz Ferdinand - Ulysses
Sia - Natale's Song
Vanessa da Mata - Ai, ai, ai
The Gift - Fácil de Entender
Hooverphonic - Mad About You
Asa (Asha) - Fire on The Mountain
....
.
.
Por vezes pensamos que há músicas que marcam certas pessoas. Mas não. Marcam os momentos que passamos com essas pessoas. Porque as músicas somos nós que as escolhemos. Nós que as interpretamos. Nós que as moldamos às circuntâncias. E isso faz-nos ver o quanto o Universo anda realmente às voltas e o quanto uma só música pode marcar para um todo o sempre. A música faz-me sentir bem. Muito mesmo. Faz-me sorrir, assim como me pode deixar um pouco mais pensativa. O meu mp3 segue com músicas de andar na rua e esquecer onde estou, músicas para dar ao litro no gym, músicas para relaxar...etc. No meu carro seguem "toneladas" de cd's para estar preparada para qualquer eventualidade. E como eu gosto de conduzir e ouvir música! :) Passando da música ao cinema, fui ver o Second Life. Gostei. Achei piada. Não sei muito bem o que se passou ali, mas para filme português até que não esteve mal (ups!). Deu para rir, deu para pensar. E se realmente nos dessem uma segunda vida, uma segunda oportunidade? Deixavam o passado como está e mudavam o futuro? Mudavam o passado para que o presente fosse outro? Eu não mudava o passado. Algumas atitudes talvez. Mas não mudava nada. Foi tudo especial e só me arrependo daquilo que não cheguei a fazer. O presente? Está a ser como está a ser. Poderia ser melhor, assim como pior. O presente somos nós próprios que o fazemos. O futuro. O futuro vai ser como terá de ser. :) Por isso, Carpe Diem! Boa semana!